Japão

Segurança reforçada para o funeral de Abe

O Japão impôs medidas de segurança rígidas em Tokyo enquanto se prepara para realizar um funeral de Estado para o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe nesta terça-feira (27), com a presença de autoridades estrangeiras.

O Departamento de Polícia Metropolitana determinará medidas de segurança de alto nível equivalentes às adotadas na época dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo no ano passado, bem como a ascensão do imperador Naruhito ao trono do Crisântemo em 2019.

Entre as medidas estão colocar a polícia nas ruas, aumentar o alerta em estações e outros locais onde muitas pessoas se reúnem.

Áreas da via expressa metropolitana e estradas ao redor do local serão fechadas, o governo está pedindo às pessoas que usem o transporte público.

Os estandes para oferecimento de flores estarão abertos das 10h às 16h de terça-feira (27), mas não haverá estandes para assinar o livro de condolências. 

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top