Internacional

Imperador do Japão no funeral da Rainha Elizabeth II

O funeral de Estado da rainha Elizabeth II aconteceu em Londres nesta segunda-feira (19), com cerca de 500 representantes de cerca de 200 países e territórios presentes, incluindo o imperador japonês Naruhito e a imperatriz Masako.

O imperador Naruhito visitou o Westminster Hall na noite de domingo para prestar homenagem à rainha. A Imperatriz Masako não o acompanhou em consideração à sua condição física.

“Eu discretamente transmiti adeus com sincera gratidão”, disse o imperador, citado por seu assessor.

Antes da visita, o imperador japonês, entre outras autoridades, participou de uma recepção organizada pelo rei Carlos III no Palácio de Buckingham para oferecer condolências pela morte da rainha aos 96 anos em 8 de setembro.

Depois de comparecer ao funeral, o casal imperial japonês deve voltar para casa nesta terça-feira (20), segundo o governo japonês.

FONTE: KYODO     /     FOTO: GETTY/KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top