Japão

Saitama: lixo industrial é descartado nas estradas

24/04/2024

As autoridades da cidade de Shiraoka, província de Saitama, estão indignadas após grandes pilhas de resíduos industriais bloquearem duas estradas locais.

As pilhas de terra, areia, concreto e outros detritos, com cerca de 40 metros cúbicos ao todo, foram encontradas em duas estradas municipais, obstruindo completamente o tráfego.

A Delegacia de Polícia de Kuki, na província de Saitama, está investigando o incidente por suspeita de crimes, incluindo violações da Lei de Gestão de Resíduos e Limpeza Pública, que proíbe o descarte de resíduos. Segundo relatos, por volta das 7h do dia 19 de abril, um transeunte informou sobre o descarte de uma grande quantidade de terra e areia.

Acredita-se que os resíduos sejam provenientes de uma operação de construção ou demolição distante, dada a ausência de locais semelhantes nas proximidades.

A cidade está agora focada na rápida remoção dos resíduos, especialmente antes do início da temporada de plantio de arroz, uma vez que as estradas afetadas são cruciais para os agricultores locais.

 
Fonte: Mainichi / Imagem: Mainichi/Yoshitaka Hagiwara

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top