FARMACÊUTICA JAPONESA: Condenação com a maior suspensão de todos os tempos por violações
A empresa Kobayashi Kako, foi condenada nesta terça-feira (9) a suspender seus negócios por 116 dias, sendo o pedido mais longo já imposto a uma empresa farmacêutica no país.
A farmacêutica teve uma produção fictícios em quase 80% de seus 500 produtos, além de ignorar os testes de qualidade de alguns produtos desde o final dos anos 1970 e falsificou os resultados, entre outras violações legais.
A suspensão para a Kobayashi Kako Co. entrará em vigor de quarta-feira (10) até 5 de junho, disse o governo da província de Fukui, que autoriza a fabricante de genéricos a produzir e vender medicamentos.
Kobayashi Kako foi investigado no final do ano passado, depois de anunciar que retiraria o medicamento antifúngico contaminado com um componente indutor do sono, com efeitos adversos à saúde relatados.
Um total de 239 pessoas, cerca de 70% das que tomaram o medicamento tiveram efeitos adversos à saúde, incluindo problemas de consciência, enquanto duas pessoas, na casa dos 70 e 80 anos, morreram, de acordo com a empresa.