Japão

AMWAY: Suspensão parcial de negócios por marketing de rede

A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão emitiu uma ordem de suspensão parcial de negócios para a Amway Japan por solicitar ilegalmente pessoas por meio de marketing de rede.

A agência diz que a empresa convidou indivíduos para se tornarem membros e promover as vendas de seus produtos, além de pedir aos membros que solicitassem outras pessoas para se tornarem vendedores e que receberiam taxas de referência.

A lei de transações comerciais especificada estipula que um operador comercial é obrigado a informar os consumidores dos nomes dos solicitadores e do operador, bem como o objetivo da solicitação.

Mas a agência diz que a Amway Japan violou a lei desde pelo menos março do ano passado. As autoridades dizem que a empresa convidou as pessoas sem informar seu nome ou seu objetivo, usando táticas de venda dura e sem emitir documentos.

A agência ordenou na sexta-feira (14) que a Amway Japan suspendesse parte de seus negócios, incluindo atividades de solicitação e contratos, por seis meses. A agência também instruiu a empresa a criar um sistema para evitar uma recorrência.

A Amway Japan diz que alguns membros realizaram atos ilegais e que tomará medidas para melhorar seus negócios e evitar a reincidência. A empresa diz que essas medidas incluirão a revisão de sua plataforma de ética, código de conduta e treinamento de membros. Acrescentou que instruirá seus membros sobre as leis e regulamentos pertinentes.

Fonte/Foto: Asahi Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top