Japão

ESTADO DE EMERGÊNCIA: Suspensão em 6 prefeituras

O Japão está considerando suspender o estado de emergência declarado em seis prefeituras antes de sua data final programada para 7 de março, disseram fontes do governo nesta terça-feira (23).

Aichi, Gifu, Kyoto, Osaka, Hyogo tiveram melhorias suficientes no controle da pandemia do coronavírus e provavelmente o estado de emergência deverá ser suspenso neste fim de semana.

Os governadores de Kyoto, Osaka e Hyogo fizeram um pedido conjunto ao ministro da revitalização econômica Yasutoshi Nishimura, que está liderando a resposta do país à pandemia, e anunciaram melhorias no número de leitos hospitalares disponíveis para pacientes com Covid-19 e o ritmo lento das infecções.

O governador de Aichi, Hideaki Omura, também fez um pedido semelhante, enquanto o governador de Gifu, Hajime Furuta, indicou que a declaração seria idealmente suspensa em sua prefeitura ao mesmo tempo que Aichi.

Espera-se que Yoshihide Suga, tome a decisão em reunião de ministros na quarta-feira de ministros com base nas últimas análises de especialistas.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top