CORONAVÍRUS: Japão na Rota de Alerta
Viajantes com passagem pelo Japão poderão ser barrados nos EUA e outros países
Para evitar o aumento dos casos de coronavírus nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump pediu que os americanos não façam viagens para a Itália, Coréia do Sul e Japão.
Atualmente, os viajantes que passaram pela China e Irã dentro de um período de 14 dias estão proibidos de entrarem nos Estados Unidos. Trump já havia pedido aos cidadãos que não façam viagens à Coréia do Sul e parte da Itália. Nessa última declaração, o Japão foi incluído na lista de alerta. O Japão é o segundo país do mundo com mais casos de coronavírus mas a entrada ainda não foi proibida.
O presidente disse que a decisão será tomada no momento certo e que a lista poderá aumentar de acordo com o crescimento dos casos de infecção em outros países.
A Índia anunciou ontem que pessoas vindas da China, Coreia do Sul, Itália, Irã e Japão não poderão entrar no país. Além disso, irá anular todos os vistos dos estrangeiros que passaram por um desses 5 países após o dia 1 de fevereiro.
Japoneses que já possuem o visto e estão na Índia continuarão com a permissão mas se sair do país a trabalho ou passeio, o visto será anulado automaticamente.
Além da Índia, outros 20 países já proibiram a entrada de viajantes vindos do Japão e 39, estão exigindo exame médico ou quarentena para liberarem a passagem.
Como já citamos aqui na página, é muito importante ficar atento a atualização da lista de permissão de entrada antes de ir viajar, incluindo o país de trânsito.
Fonte: NHK News