Japão

MARIDOS trabalham mais em casa

O trabalho doméstico e a criação dos filhos aumentaram mais para os maridos que estão em home office em comparação com aqueles que vão ao escritório, de acordo com o Relatório Anual de 2022 sobre a taxa de natalidade em declínio aprovado nesta terça-feira (14).

O relatório apresenta os resultados de uma pesquisa sobre como a divisão de papéis entre o marido e a mulher nas tarefas domésticas e na criação dos filhos mudou antes e depois da pandemia do coronavírus.

A pesquisa foi realizada online entre abril e maio do ano passado com 2.065 pais de crianças menores de 18 anos.

Quando questionados sobre as mudanças no trabalho doméstico e na criação dos filhos desde a pré-pandemia de dezembro de 2019 até a época da pesquisa, 36,8% dos domicílios com maridos que trabalham à distância responderam que os papéis do marido aumentaram. Para os domicílios com maridos que se deslocam para o trabalho, o percentual foi de 15,8%.

De acordo com o relatório, os maridos que passam muito tempo nos dias de folga fazendo tarefas domésticas e criando filhos.

FONTE: JAPAN NEWS    

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top