Japão

VACINAÇÃO: Início na quarta-feira no Japão

O Japão começará sua campanha de vacinação Covid-19 nesta quarta-feira (17), com 40.000 profissionais de saúde sendo imunizados na primeira etapa, disse o chefe do programa de vacinação do Japão, Taro Kono, em entrevista nesta terça-feira (16).

O governo aprovou oficialmente a vacina Covid-19 da Pfizer no domingo, com o país lutando contra uma terceira onda de infecções.

“Começaremos nossa campanha de vacinação amanhã, com cerca de 40.000 profissionais médicos” para se tornarem os primeiros a receber a vacina, disse Kono.

A União Europeia aprovou a segunda remessa de vacinas COVID-19 para o Japão, que deve chegar na próxima semana, acrescentou.

O Japão será o último país do Grupo dos Sete (G7) – as nações mais industrializadas, a lançar uma campanha de vacinação.

O governo planeja vacinar primeiro os profissionais de saúde, depois as pessoas com 65 anos ou mais, aqueles com problemas de saúde e os trabalhadores de instituições de cuidados a idosos.

O Japão, com uma população de 126 milhões, até agora assinou contratos para adquirir 314 milhões de doses de vacinas Covid-19 da Pfizer, AstraZeneca e Moderna, o suficiente para 157 milhões de pessoas.

 

 

Fonte> Reuters/Kiyoshi Takenaka e Sakura Murakami   |   Foto: Kim Kyung-Hoon

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top