Japão

Trem do “Kimetsu no Yaiba”

O animê “Kimetsu no Yaiba”, foi a grande febre do Japão, em 2020, com fãs de várias faixas etárias.
Adultos e crianças formaram filas quilométricas para comprar o novo mangá nas livrarias e o filme é sucesso de bilheteria, ultrapassando o faturamento do “Titanic”, que ocupava o segundo lugar do ranking.
Ontem, 19, foi apresentado ao público, o trem “SL Mugen Ressha” que aparece no filme “Kimetsu no Yaiba”. O trem percorrerá o trajeto entre Kumamoto e Hakata, em Fukuoka.
O trem especial foi reproduzido juntamente com o lançamento do filme, numa campanha realizada pela JR Kyushu.
A pedido dos fãs, a JR decidiu aumentar o número de viagens do SL e ontem, cerca de 150 pessoas, algumas fantasiadas, ocuparam as plataformas da estação de Kumamoto, para tirar fotos.
Segundo a JR Kyushu, eles aproveitaram o SL que fazia o trajeto Kumamoto e Hitoyoshi, que estava parado desde a tempestade que causou estragos na região, em julho.
Apesar do coronavírus, pessoas de várias regiões do Japão compraram a passagem para viajar no trem do “Kimetsu no Yaiba”.
O SL especial vai fazer apenas 5 viagens, nos dias 19, 21, 23, 25 e 27 de dezembro e todas as passagens já foram vendidas.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top