Internacional

TOKYO: OLIMPÍADAS x COVID-19

O COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovou por unanimidade em reunião extraordinária do conselho para adiar as Olimpíadas de Tokyo em cerca de um ano.
A reunião extraordinária foi feita no dia 24, logo após o primeiro-ministro Abe e o presidente Bach realizarem uma conferência por telefone. A data específica será decidida pelo Comitê Coordenador do COI em consulta com o Comitê Organizador de Tokyo. Segundo a Reuters, Bach disse após a reunião que havia conversado com o primeiro-ministro Abe: “Não discutimos o aumento de custos. O adiamento é para a proteção da vida humana”. A decisão do adiamento do COI foi bem recebida pelos comitês olímpicos e pelas organizações esportivas de cada país.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top