Japão

TOKYO MOTOR SHOW é cancelado

O Tokyo Motor Show, agendado para acontecer em outubro, será cancelado devido ao ressurgimento de infecções por coronavírus, informou Akio Toyoda, presidente da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão, nesta quinta-feira (22).

O salão bienal do automóvel é um grande evento que atrai pessoas e empresas do setor automotivo e a última edição em 2019 atraiu cerca de 1,3 milhão de pessoas. Será o primeiro cancelamento do evento desde 1954.

“Decidimos cancelar o salão do automóvel, pois parece difícil oferecer os programas principais em um ambiente seguro”, disse Toyoda, presidente da Toyota Motor Corp., em entrevista.

Toyoda disse também que a associação considerou a possibilidade de realizar o salão do automóvel online.

Ele também disse durante a coletiva de imprensa virtual que o órgão da indústria automobilística se opõe à política do governo japonês de proibir a venda de novos veículos com motor a gasolina. “Precisamos primeiro expandir outras opções (tecnológicas) para alcançar a neutralidade de carbono. Devemos seguir a ordem certa”, disse ele.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga se comprometeu a atingir emissões líquidas de carbono zero no Japão até 2050 e revelou a meta de eletrificar todos os carros novos vendidos no país até 2035.

Enquanto isso, a China já inaugurou o Auto Shanghai, outro grande salão automotivo do Leste Asiático, na segunda-feira, com muitas montadoras globais exibindo seus mais recentes modelos de veículos elétricos.

 

Fonte: Kyodo
To Top