Japão

Fim dos subsídios a empregos vinculados à pandemia

O Ministério do Trabalho anunciou nesta segunda-feira (27), que planeja encerrar as medidas especiais relacionadas à pandemia do COVID-19 para subsídios de ajuste de emprego no final de março.

O plano surge no momento em que a situação do emprego no país está melhorando.

No âmbito do programa de subsídios de ajustamento ao emprego, o governo cobre alguns dos benefícios que as empresas pagam aos trabalhadores afastados. Abrange ⅔ da ajuda em pequenas empresas e metade em grandes empresas, com um limite de ¥ 8.355 por trabalhador por dia.

De acordo com as medidas, o valor cumulativo dos subsídios de ajuste de emprego ultrapassou ¥ 6,3 trilhões, pressionando a situação fiscal do governo.

Fonte: Japan News   /   Foto: Mainichi/Kazuhisa-Soneda

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2023 MCOM K.K.

To Top