Morando no Japão

TOCHIGI: Maus Tratos aos Cães

PRESO HOMEM QUE CRIAVA MAIS DE 70 CÃES
Um homem de 73 anos foi preso por não oferecer tratamento adequado para um de seus cães que estava machucado. Ele tem mais de 70 cães em sua casa.
De acordo com a polícia, Hideyuki Yasuhara, morador de Togami-cho, Utsunomiya (Tochigi), foi preso após receber uma denúncia de seu próprio amigo. Em setembro do ano passado, ele foi visitar Yasuhara e viu que um cachorro estava muito ferido por ter levado uma mordida de outro cão. O amigo levou o cachorro ferido à sua casa para oferecer tratamento mas acabou morrendo dias depois. Após a morte do cachorro, resolveu fazer a denúncia à polícia.
Yasuhara foi preso, suspeito por violar a Lei do Bem-Estar Animal, mas ele nega as acusações e se defende dizendo que sempre criou seus cães adequadamente.


Há 4 anos, a polícia e o Centro de Saúde Pública haviam recebido reclamações de moradores do bairro informando que Yasuhara tinha muitos cães em casa e incomodava a vizinhança. Quando a polícia investigou a casa dele desta última vez, haviam 73 cães.
Muitos cães ficavam do lado de fora da casa e alguns, saíam para passear sem acompanhamento.
De acordo com uma mulher que morava nas proximidades, Yasuhara já chegou a ter mais de 100 cães e vive com eles há mais de 20 anos. Como a rua da casa dele é movimentada, ela ficava preocupada quando via os cães saindo na rua enquanto os carros passavam.
De acordo com o Centro de Saúde Pública da cidade de Utsunomiya, receberam a primeira reclamação há 4 anos, em 2016.
Eles foram mais de 20 vezes à casa de Yasuhara para orientá-lo a diminuir o número de cães e oferecer cuidados necessários, de acordo com a Lei do Bem-Estar Animal.
Durante essas visitas verificaram que ele chegou a ter mais de 120 cães e a vizinhança reclamavam dos latidos e do cheiro forte, principalmente, no verão.
Fonte: NHK News

To Top