Japão

TESTE de vacina para variante Ômicron

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech informaram nesta terça-feira (26),  um ensaio clínico de uma vacina projetada especificamente para atacar a variante Ômicron.

Os cientistas vão inscrever mais de 1.400 adultos com idades entre 18 e 55 anos. Eles vão avaliar o desempenho da vacina em pessoas que já receberam duas ou três doses. Eles também testarão os imunizantes em quem não foi vacinado.

Funcionários da Organização Mundial da Saúde (OMS) informaram que a vacina atual da Pfizer protege as pessoas expostas ao Ômicron de doenças graves e hospitalização.

Executivos da empresa farmacêutica norte-americana disseram que, com o tempo essas proteções podem diminuir.

FONTE: NHK     /     FOTO: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top