Japão

COVID-19: Início da vacinação para crianças de 6 meses a 4 anos

O Japão iniciou nesta terça-feira (25), a vacinação contra o coronavírus para crianças de seis meses a quatro anos em um hospital em Tokyo.

As vacinações para bebês e crianças pequenas em outras áreas do país devem seguir assim que os governos locais estiverem prontos, já que as entregas da vacina começaram no dia anterior.

As crianças serão obrigadas a tomar um total de três doses da vacina, que tem como alvo a cepa original descoberta em Wuhan, na China, em 2019, para atingir um nível de imunidade semelhante ao de outras faixas etárias.

A primeira e a segunda dose devem ser administradas com três semanas de intervalo, enquanto a terceira será administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top