Medicina

Suspenso via Online

Prefeituras suspendem inscrição online da ajuda de ¥100 MIL
As cidades de Chofu e Fussa (Tóquio) suspenderam as inscrições online da ajuda de ¥100.000 devido a demora na checagem dos dados.
Como o processo estava levando mais tempo do que o previsto, optaram pela suspensão para não atrasarem mais ainda os pagamentos. Apesar de ser online, não há nenhum processo automático.
A inscrição online parece ser mais prática mas para os funcionários das prefeituras o processo de checagem é mais demorado e surgiram vários problemas como:
– a mesma pessoa fez a inscrição várias vezes
– dados preenchidos errados
– foto da caderneta em baixa resolução
– inscrição feita por pessoas que não são “chefe” de família

Após o recebimento da inscrição online, o funcionário precisa checar se os dados do comprovante de endereço (juminhyo) batem com as informações enviadas.
Devido a essa demora, o envio dos formulários pelo correio também foram afetados.
As prefeituras pediram desculpas e contam com a compreensão dos moradores.
As cidades de Hachioji (Tóquio) e Fuefuki (Yamanashi) também a suspenderam a inscrição online.
Algumas cidades estão pedindo para que os moradores façam as inscrições em julho, para os pedidos não acumularem na prefeitura.
Preste muita atenção ao preencher os dados e siga bem as instruções.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top