Japão

Shunsuke Nakamura se despede do futebol

Shunsuke Nakamura fez sua aparição de despedida antes da aposentadoria no domingo (23), saindo depois de uma hora sob aplausos de mais de 20.000 espectadores na vitória do Yokohama FC por 4 a 3 sobre Roasso Kumamoto na rodada final da segunda divisão da J-League.

O ex-jogador de 44 anos da seleção japonesa e do time inglês, Celtic, usou a braçadeira de capitão quando começou uma partida pela primeira vez nesta temporada, tornando-se o segundo jogador mais velho a fazê-lo no J2, atrás de Kazuyoshi Miura, que está ativo aos 55 anos no time da quarta divisão, Suzuka Point Getters.

Fonte/Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top