Japão

Ser policial é a profissão escolhida entre as crianças

Uma pesquisa indicou que a profissão de policial é a mais popular entre os meninos do ensino fundamental no Japão, ultrapassando a carreira de atleta.

Entre as meninas a de dona de padaria e confeitaria mantiveram o primeiro lugar.

É a primeira vez que a escolha dos estudantes mudou desde que a pesquisa da Kuraray, fornecedora de couro sintético usado para fazer mochilas escolares, começou em 1999.

A profissão de policial foi responsável por 17,2% dos votos dos meninos, ultrapassando 13,0% para o atleta. Entre as meninas, ser dona de padaria e confeitaria, é a preferência de 26,7% das meninas do ensino fundamental, e ocupa a primeira posição pelo 23º ano consecutivo.

Os votos dos meninos para serem atletas caíram 5,8 pontos em relação ao ano anterior. De acordo com um representante da Kuraray, a queda se deve a menos oportunidades das pessoas assistirem a competições esportivas durante a nova pandemia do coronavírus.

Ser um YouTuber foi a sétima preferência para meninos, subindotrês posições acima do ano passado. \

Ainda dentro da área digital, os estudantes optaram pela profissão de produtor de conteúdo, que ficou na sétima colocação da pesquisa e que subiu no ranking geral depois de aparecer pela primeira vez em 54º lugar em 2016.

Para as meninas, ser cantora, modelo e demais performers, ficaram em segundo lugar, enquanto a enfermeira ficou em terceiro. Ambos permanecem inalterados em relação ao ano passado.

A pesquisa da empresa Kuraray foi feita com 4.000 crianças, sendo 2.000 de cada gênero – que compraram suas mochilas.

Fonte: Kyodo

To Top