Japão

Sem limites de viajantes na chegada

O Japão pretende remover o limite de chegadas diárias de viajantes até o final de outubro, informaram fontes do governo nesta segunda-feira (12).

O limite de chegadas incluindo cidadãos japoneses, foi aumentado em etapas desde março embora o país esteja lutando contra sua sétima onda de infecções desencadeadas pela variante do coronavírus, Omicron.

Na quarta-feira passada, o Japão aumentou seu limite de entrada de 20.000 para 50.000. Agora, os viajantes de entrada que foram vacinados pelo menos três vezes não precisam fazer testes de coronavírus dentro de 72 horas antes da partida e provar que não estão infectados.

Para o turismo doméstico, o governo está considerando reiniciar seu programa nacional de subsídios já no final de setembro, já que o número de novos casos de COVID-19 tende a cair

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse que o governo considerará como aliviar as restrições do COVID-19, “mantendo um equilíbrio entre impedir a propagação da infecção” e promover “atividades sociais e econômicas”.

FONTE/FOTO: KYODO

To Top