Japão

COVID-19: Novas regras para quem chega ao Japão

O Japão pode suspender a exigência de testes COVID-19 para viajantes que chegam e aumentar os limites diários de turistas.

O governo pode dispensar os testes para passageiros vacinados, com a mudança entrando em vigor em algumas semanas, informou o Nikkei nesta segunda-feira (22).

O Japão tem algumas das medidas de fronteira pandêmicas mais rígidas, exigindo que os viajantes que chegam ao Japão apresentem um teste negativo de coronavírus realizado dentro de 72 horas antes da partida.

Um limite diário de viajantes de entrada pode ser aumentado de 20.000 para 50.000 já no próximo mês, informou a Fuji News na terça-feira.

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, se recusou a comentar o momento de qualquer flexibilização da fronteira, dizendo que dependeria das condições do COVID-19 no Japão e no exterior.

O primeiro-ministro Fumio Kishida, que está se recuperando da COVID-19 em casa após testar positivo no domingo, anunciou em maio que queria alinhar as medidas de fronteira do Japão com as de outros países do Grupo dos Sete (G-7).

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: REUTERS/KIM KYUNG HOON
To Top