Japão

Seis feridos durante passagem do TUFÃO 14

O Tufão 14 ou Chanthu se transformou em um ciclone extratropical neste sábado (18), depois de ter saído da costa do Pacífico do centro e leste do Japão e atingido as regiões ocidentais, deixando pelo menos seis pessoas feridas em meio a fortes ventos.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) previu que fortes chuvas continuarão até o início de domingo na região de Kanto-Koshin, incluindo Tokyo.  A agência continua alertando sobre os riscos de deslizamentos, enchentes e ondas altas.

Nas 24 horas até a noite de domingo, estão previstos até 120 milímetros de chuva na região de Kanto-Koshin, como resultado do fluxo de ar quente e úmido devido à influência da baixa extratropical e da frente de chuva, disse a agência.

Às 15h de sábado, o tufão se transformou em um ciclone extratropical ao largo da província de Shizuoka, no centro do Japão.

O tufão atingiu a ilha principal de Kyushu, no sudoeste do país, na sexta-feira, e avançou para o leste antes de atingir as regiões de Shikoku e Kinki.

Em Mihama, província de Wakayama, uma forte rajada, provavelmente um tornado, arrancou telhas de cerca de 50 casas e quebrou as vidraças no início do sábado, com um adolescente ferido por vidros quebrados, informou o governo local.

Cinco pessoas ficaram feridas em Kyushu devido ao clima tempestuoso, de acordo com equipes de resgate.

Os serviços de trem foram amplamente interrompidos, enquanto muitos voos foram cancelados.

A Odakyu Electric Railway Co., suspendeu temporariamente seus serviços expresso Romancecar entre a estação Shinjuku de Tokyo e o resort de águas termais de Hakone, na vizinha Prefeitura de Kanagawa.

Os serviços de trem-bala na Linha Sanyo Shinkansen foram retomados depois que a West Japan Railway Co. suspendeu as operações entre Fukuoka e Hiroshima e reduziu o número de trens entre Hiroshima e Osaka na tarde de sexta-feira.

Mais de 7.000 residências ficaram sem energia em um ponto em Kyushu, de acordo com Kyushu Electric Power Co.

Fonte: Kyodo
To Top