Japão

Previsões para o inverno de 2021

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, a temperatura poderá ficar mais baixa do que o normal em janeiro, principalmente, na região Nishi.
Com o fenômeno La Niña, o ar frio ficará mais intenso e há possibilidade de nevar forte após as festas de fim de ano.

Em dezembro, a temperatura deverá ficar dentro da média comparada aos anos anteriores.
No mês de janeiro, o inverno poderá ficar mais intenso em uma parte do Japão.
No norte do país, a previsão é que a temperatura fique mais alta do que o normal. Já na parte de Higashi (leste), seguirá a média do histórico dos anos anos anteriores. E na região Nishi (oeste), incluindo Okinawa e Amami, a temperatura deverá ser mais baixa. Após as festividades, o inverno ficará intenso na região Nishi e o volume de neve deve aumentar no lado do Mar do Japão.

Segundo a Agência de Meteorologia, a temperatura da superfície do mar que banha o Peru, na América Latina, ficou mais baixa do que o normal devido o fenômeno La Niña e esse efeito facilitou o fluxo de ar frio.
Até o mês passado, a previsão era que o inverno ficasse mais rigoroso em dezembro mas o fluxo de ar foi direcionado para sul e atrasou a chegada da frente fria.
A agência alerta que janeiro deverá ser o mês mais frio de 2021 e poderá nevar intensamente no Japão.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top