Japão

Prefeituras começam a cancelar a cerimônia do dia da maioridade

Cerca de 350 mil pessoas vão comemorar a maioridade no dia 11 de janeiro.
No Japão, o “Dia da Maioridade” é feriado nacional e os jovens que vão completar 20 anos até o dia 1 de abril, recebem um convite da prefeitura para participarem de uma cerimônia bem tradicional em comemoração à passagem para a vida adulta.
Com o aumento de casos de coronavírus, as províncias de Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba, ainda estão em dúvida se vão promover o evento.
Em Tóquio, 13 distritos e cidades já confirmaram o cancelamento.
Em Taito, a cerimônia iria ser dividida em duas sessões mais curtas mas como o número de infectados aumentou muito desde o fim do ano passado, decidiram cancelar. Após o evento, as pessoas costumam se reunir em grandes grupos, em restaurantes e bares, por isso acharam melhor eliminar esse risco.
O distrito de Sumida decidiu cancelar após a governadora de Tóquio, Koike, fazer o pedido de “estado de emergência”, no dia 2. E Shibuya, pretende confirmar o cancelamento após o anúncio oficial do governo.
Em contrapartida, o prefeito de Shinjuku, Yoshizumi, anunciou que vão realizar o evento da maioridade, independente da situação.
Ele declarou que essa cerimônia é um acontecimento único na vida das pessoas e muitas famílias já estão fazendo os preparativos da roupa há um ano, onde as meninas costumam usar um kimono especial. Neste ano, a cerimônia de Shinjuku será realizada num local duas vezes maior do que dos anos anteriores, para diminuir a aglomeração.
Em Urayasu (Chiba), a cerimônia da maioridade foi prorrogada para o dia 7 de março e será realizada na Tokyo Disney Sea.
A pedido da população, a cerimônia passou a ser realizada na Tokyo Disneyland, desde 2002. Excepcionalmente, neste ano, o evento será na Disney Sea.
O parque irá diminuir a entrada de pessoas no dia da cerimônia.
Fonte: Yahoo News/ Kyodo

To Top