Japão

COVID-19: Dia da Maioridade

Cidades japonesas estão lutando para organizar com segurança as cerimônias do Dia da Maioridade após outra onda de casos COVID-19, com muitos deles realizando os próximos eventos virtualmente ou em grupos separados, se não cancelando-os.

A contagem nacional de infecções atingiu uma alta em quatro meses de mais de 8.400 no sábado (8), dois dias antes do Dia da Maioridade.

Todas as prefeituras de Okinawa e partes das prefeituras de Hiroshima e Yamaguchi, especialmente afetadas pela disseminação da variante Omicron desencadeada por infecções entre militares dos EUA, serão colocadas em quase estado de emergência até o final deste mês a partir de domingo, e vários de municípios decidiram às pressas cancelar ou adiar as cerimônias anuais.

Uma das exceções é a remota ilha de Ishigaki em Okinawa, onde uma cerimônia foi realizada na terça-feira para cerca de 430 novos adultos, que foram obrigados a apresentar resultados negativos do teste PCR com antecedência.

Municípios japoneses realizam cerimônias na 2ª segunda-feira de janeiro para aqueles que completaram ou farão 20 anos até o final de março seguinte, para recebê-los na idade adulta. As mulheres costumam usar quimonos coloridos e os homens trajes formais para marcar o dia, que foi designado feriado nacional.

Yokohama – onde 36.000 novos adultos estão registrados, a maioria no país – realizará quatro cerimônias em uma grande arena na segunda-feira. A cidade também fará a transmissão ao vivo do evento em seu site.

Como parte dos esforços para prevenir a propagação do vírus, kits de teste de antígeno serão distribuídos gratuitamente a participantes não vacinados.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo
To Top