Notícias

Pesquisa: Casamentos e pandemia

Uma empresa de seguros de vida realizou uma pesquisa sobre as mudanças no casamento, após a pandemia.
O número de pessoas que responderam que a relação melhorou foi maior do que a opção negativa, mas a maioria acha que não mudou nada.
A “Meiji Yasuda Seimei”, uma grande empresa de seguros, fez uma pesquisa com homens e mulheres, de 20 a 50 anos, de todo o Japão, através da internet. Cerca de 1.080 pessoas responderam às perguntas.

Veja o resultado da pesquisa:

A relação no casamento melhorou ou piorou após os efeitos do coronavírus?
Melhorou: 19%
– Piorou: 6%
– Não mudou: 74%
Motivos citados pelas pessoas que acham a relação melhorou:
– A comunicação aumentou : 62%
– A frequência de refeições em casal/ família aumentou: 37%
– Sensação de segurança por ter alguém ao lado: 21%
No início da pandemia, o número de divórcios tinha aumentado porque muitos casais não estavam acostumados a passar muito tempo juntos mas segundo essa pesquisa realizada no mês passado, a situação pode ter se estabilizado.
Segundo o responsável pela pesquisa, devido ao grande número de pessoas que estão trabalhando em home office, o tempo destinado à família aumentou e isso pode ter beneficiado os casais.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top