Japão

Patinete elétrico sem licença a partir de julho

Os usuários de patinete elétricos do Japão não precisarão mais de carteira de motorista a partir de julho, embora menores de 16 anos sejam proibidos de dirigir, informou a Agência Nacional de Polícia (ANP) nesta quinta-feira (19).

As novas regras valem para patinetes com velocidade máxima de 20 quilômetros por hora, e os motociclistas devem cumprir as mesmas regras de trânsito das bicicletas, inclusive não circular nas calçadas. Os condutores são aconselhados a usar capacete, embora não seja obrigatório.

As novas regras também prevêem que os patinetes sejam equipadas com luzes verdes na frente e atrás, que devem ser acesas durante a condução em estradas e ciclovias.

Serão aplicadas multas aos passageiros que violarem as leis de trânsito. 

 

Fonte: Kyodo   /   Foto: Reuters

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top