Japão

NEVASCA: Seis mortes

Seis mortes foram registradas no Japão, devido ao frio e a nevasca na quinta-feira (13).

Em meio a preocupações de que a neve pesada continuará a cair, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) está pedindo vigilância contra ondas altas no lado do Mar do Japão, de leste a oeste do país, e de nevascas e outras condições que causam interrupções de tráfego no norte do Japão.

De acordo com a JMA, espera-se que a neve se estabeleça nas planícies do lado do Oceano Pacífico do país. Devido aos efeitos de uma queda da pressão atmosférica, há temores de fortes nevascas localizadas principalmente em partes da região de Hokuriku, no centro do Japão.

Fonte: Mainichi     |     Foto: Mainichi/Akihiro Ohmori

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top