Japão

NAOMI WATANABE é chamada de “Olympig”

A atriz Naomi Watanabe disse nesta quinta-feira (18) que está “honestamente surpresa” ao saber que o diretor artístico das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio planejou convidá-la para o papel de uma “Olympig”.

Hiroshi Sasaki admitiu na madrugada de quinta-feira que propôs no ano passado a um grupo de planejamento que a comediante usasse uma fantasia de porco para um momento da cerimônia de abertura olímpica, e se desculpou com Watanabe. O comitê organizador dos jogos aceitou o pedido de demissão do diretor.

Hiroshi Sasaki (Foto: Reuters/Toru Hanai)

“Na verdade, estou feliz com minha figura. Então, como de costume, gostaria de me expressar como ‘Naomi Watanabe’, sem me preocupar com ser gorda”, disse ela em um comunicado divulgado por sua agência.

“No entanto, como ser humano, espero sinceramente que possamos ter um mundo divertido e próspero, onde possamos respeitar e reconhecer a individualidade e a maneira de pensar de cada pessoa”, disse a comediante de 33 anos, que ficou famosa como comediante e agora também como um ícone da moda.

A governadora de Tokyo, Yuriko Koike, disse aos repórteres que os comentários de Sasaki foram “muito embaraçosos”, acrescentando que o planejamento das cerimônias deve prosseguir sob um conceito concreto porque a capital japonesa não tem muito tempo ou dinheiro sobrando.

“O mundo está mudando depois do surto do novo coronavírus. Como a mensagem que enviaremos de Tokyo se tornou importante, por que estamos enviando algo negativo?” disse a governadora.

Fonte: Kyodo | Foto: AFI

To Top