Morando no Japão

NAGOYA: Motorista de 87 anos

Mais un acidente causado por motorista idoso aumenta a estatística de acidentes e “engrossa o caldo” do noticiário japonês sobre a discussão do limite de idade para portar a habilitação ao volante. Há também um movimento que estimula a devolução voluntária da habilitação, aposentando-se da direção.
Um advogado de 87 anos causa acidente ao sair do estacionamento, colidindo com um utilitário que por sua vez bateu em um táxi parado e capotou. O drive recorder do táxi grava o momento que o carro sai em alta velocidade do estacionamento e o choque causado.
A passageira do táxi de 83 sofreu leves ferimentos.


Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top