Morando no Japão

MIYAGI: Criatividade & Honestidade

Dono de restaurante inova e duplica a venda durante a pandemia.
Uma “máquina de venda automática” virou notícia depois que um dono de um restaurante de “Yakitori” , churrasquinho de frango, instalou uma máquina de venda automática na frente de seu restaurante. O fato curioso e inusitado é que na verdade a máquina não tem nada de tecnologia, pois se trata de apenas uma construção com “cara” de máquina onde as pessoas abrem a portinha e pegam seu churrasquinho. O pagamento fica por conta da honestidade da clientela.
O dono do estabelecimento que sofreu forte queda na venda diz que a “Máquina” dobrou as vendas e as vezes encontra mais dinheiro que deveria, junto com cartas trazendo mensagens de estímulo e encorajamento. Um exemplo inspirador em tempos de distanciamento social.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top