Noticias

MENOS CARROS: Falta de chips pode afetar produção de carros da Mazda

A montadora japonesa Mazda informou na quinta-feira (4) que uma escassez de chips afete sua produção de veículos a partir deste mês.

A Mazda revisará seus planos de produção com base na suposição atual de que a escassez afetará cerca de 7.000 veículos em todo o mundo em fevereiro, disse o presidente-executivo Akira Marumoto.

A escassez de semicondutores na China está fazendo com que as montadoras globais reduzam a produção e fechem linhas de montagem.

Na semana passada, a Mazda estava considerando cortar sua produção global em um total de 34.000 veículos em fevereiro e março devido à falta de chips.

Mas Marumoto disse na quinta-feira que a montadora “não fará ajustes que excedam 30.000 veículos”.

 

 

Fonte: Reuters/Eimi Yamamitsu   |   Foto: Andrew Cullen

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top