Japão

Local da vacinação contra COVID-19

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está elaborando o sistema de vacinação contra Covid-19.
Assim que a vacina for liberada no país, as pessoas deverão aplicar a vacina na cidade onde o “jyuminhyo”, documento que comprova o endereço, estiver cadastrado.
O governo irá enviar pelo correio, um cupom que deve ser utilizado para a aplicação da vacina que será gratuita.
Toda a população irá receber o cupom no endereço que estiver cadastrado no “jyuminhyo” e a vacinação será na própria cidade, no local determinado pela prefeitura.
Se a pessoa estiver morando temporariamente em outra cidade, poderá solicitar que a vacina seja aplicada próximo ao local atual, contanto que explique o motivo.
A vacina está sendo elaborado por várias empresas e dependendo da marca, precisa ser mantida em baixa temperatura.
O governo está planejando comprar 3.000 freezers que mantém o produto a -75 °C e 7.500 freezers que chegam a -20°C, para distribuir às cidades do Japão todo.
Se várias marcas de vacinas estiverem liberadas no país, o governo irá disponibilizar apenas uma marca para cada ponto de vacinação, para evitar confusão.
Lembrando que a aplicação da vacina será opcional.
Fonte: Jornal Yomiuri

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top