Japão

Legalização da maconha medicinal

O governo está prestes a permitir o uso de maconha medicinal para tratar pacientes com doenças crônicas, de acordo com o esboço dos projetos de lei revelados na terça-feira (24).

O Japão está considerando apresentar os projetos de lei, incluindo um para revisar a Lei de Controle da Cannabis. A revisão proposta também criminalizaria o uso da maconha.

Em países como os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, remédios feitos de plantas de cannabis são usados ​​para tratar pacientes com epilepsia intratável e outras doenças para as quais os medicamentos existentes são ineficazes.

As plantas de cannabis contêm uma substância que tem efeito intoxicante, sendo esta uma das razões pelas quais o uso da maconha na medicina é proibido no Japão. A revisão proposta permitiria que esses pacientes usassem drogas feitas de plantas de cannabis.

A maconha foi apelidada de “droga de entrada”, pois leva a outras formas de abuso de drogas. O governo pretende fortalecer a repressão à maconha para evitar o abuso da droga entre os jovens, que está se tornando um problema social.

Fonte: Yomiuri / Foto: Courtesia do Governo da Prefeitura de Gunma

To Top