Morando no Japão

LANÇAMENTO

Palito sem contato
Uma fábrica de palitos de dente do Japão lançou no dia 28, um produto especial para evitar o contágio do coronavírus, o “Palito sem Contato”.
O palito pode ser usado para apertar o botão do elevador, botão da máquina de bebidas, campainha e qualquer superfície que a pessoa não deseja ter contato.
O produto foi fabricado com madeira especial de Hokkaido que não poderia ser utilizada na produção de palito de dente por estar queimada.
O lançamento é da empresa Kikusui Sangyo que foi fundada há 60 anos em Osaka. Atualmente, existem apenas duas fábricas de palitos de dente no Japão e a Kikusui é uma delas.

A empresa espera que o lançamento seja útil para os consumidores e quer continuar lançando produtos inovadores.
O pacote custa ¥568 (R$28,77) e vem com uma frase engraçada: “Bom, você pode cutucar o quanto quiser”
Fonte: Jornal Keisai

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top