Japão

Kanji do ano

“令” É O KANJI QUE REPRESENTA 2019
Umas das tradições do Japão é escolher o “kanji do ano”, que representa a característica atual do país e do mundo, em um único ideograma.
O kanji escolhido pela a Associação Japonesa de Testes de Proficiência em Kanji, com sede em Kyoto, foi “令” (rei).
O kanji “令” (rei) representa o nome da nova era “令和” (Reiwa) que começou no Japão com a entronização do novo imperador, neste ano.
A associação explica que o kanji foi escolhido por fazer parte de outras palavras que marcaram o Japão também, como “法令” (hourei), que significa leis e decretos, devido a mudança do imposto de consumo, negócios obscuros na indústria do entretenimento e uso de drogas pelos famosos. Outra palavra seria “発令”, que representa os anúncios de desastres naturais e evacuação que marcaram o Japão, neste ano.
Seihan Mori, responsável por escrever o kanji do ano com o pincel, comenta: “Acho que a era mudou e os sentimentos de todos foram renovados. Senti mais uma vez que devemos viver unidos no futuro”. Mori é a pessoa mais importante do famoso templo Kiyomizu-dera, em Quioto, patrimônio mundial da UNESCO, onde é realizada a cerimônia do kanji do ano.
O kanji foi escolhido entre 216.000 sugestões de ideogramas. O segundo mais votado foi o kanji de novo, “新” (shin), e o terceiro foi o “和” (wa) de Reiwa.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top