Japão

JAPÃO realiza exercícios militares

A Força de Autodefesa Terrestre do Japão (GSDF) realizou no sábado (28), os exercícios anuais de combate no sopé do Monte Fuji.

Cerca de 3.300 militares, 36 tanques e outros veículos participaram dos exercícios que  foram realizados no campo de treinamento de Higashi-Fuji da GSDF na província de Shizuoka.

Eles estão entre os maiores exercícios militares conduzidos pelas Forças de Autodefesa no Japão e foram baseados no cenário de que uma remota ilha japonesa havia sido invadida.

Uma brigada anfíbia especializada em operações de desembarque foi implantada com veículos e aeronaves de transporte Osprey, que estavam sendo usadas nos exercícios anuais pela primeira vez. Tropas de pára-quedistas também saltaram de helicópteros.

Uma unidade de guerra eletrônica bloqueou as comunicações do comando inimigo antes que tanques e veículos blindados de combate abrissem fogo. Várias outras armas também foram usadas, incluindo obuses – uma espécie de canhão dos tempos modernos – que os Estados Unidos e a Alemanha têm fornecido à Ucrânia.

Funcionários da GSDF dizem que 57 toneladas de munição no valor de mais de 8 milhões de dólares foram usadas até o final dos exercícios na noite de sábado.

Os exercícios não foram abertos ao público pelo terceiro ano consecutivo devido à pandemia de coronavírus.

Fonte: NHK     |    Foto: JGSDF
To Top