Japão

TREINAMENTO MILITAR pela 1ª vez em 30 anos

A Força de Autodefesa Terrestre do Japão (GDSF), iniciou nesta quarta-feira (15) exercícios nacionais envolvendo todas as unidades pela primeira vez em cerca de 30 anos.

O treinamento da GDSF, incluindo o transporte de suprimentos necessários e testes de sistemas de comunicação, serão realizados até o final de novembro em todo o país e tem o objetivo de fortalecer a capacidade de defesa de ilhas remotas.

O GSDF conduziu exercícios nesta escala pela última vez em 1993, após o fim da Guerra Fria. 

Cerca de 100.000 militares, 20.000 veículos e 120 aeronaves participarão dos exercícios, que também envolverão as Forças de Autodefesa Marítima e Aérea do Japão, bem como um navio do Exército dos EUA.

Um total de 12.000 militares e 3.900 veículos de duas divisões GSDF baseadas na ilha principal mais ao norte de Hokkaido e na região de Tohoku (nordeste do Japão), bem como uma brigada na região de Shikoku (oeste do Japão), iniciará uma missão expedicionária à região de Kyushu (sudoeste do Japão) na próxima semana.

As tropas levarão equipamento de defesa durante a missão, incluindo tanques, para vários campos de treinamento em Kyushu por estrada e mar. Caminhões, balsas e ferrovias também serão usados ​​no exercício.

Um militar do GSDF responsável pelo treinamento, disse que os exercícios são baseados nas Diretrizes do Programa de Defesa Nacional de 2019, que exigem o fortalecimento das capacidades de defesa para ajudar a proteger as Ilhas Nansei, incluindo as Ilhas Senkaku, administradas pelo Japão e reivindicadas por Pequim, no Mar da China Oriental.

“Para responder com eficácia a várias situações, incluindo ataques às ilhas, é essencial que as forças necessárias sejam desdobradas rápida e amplamente, dependendo da situação”, disse o ministro da Defesa do Japão, Nobuo Kishi, durante os exercícios.

“Em um ambiente de segurança cada vez mais incerto, o foco de nosso trabalho será na prontidão operacional”, disse o militar do GSDF, com o rápido crescimento militar da China em mente.

 

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Força de Autodefesa Terrestre do Japão

To Top