Japão

JAPÃO PODE ATIRAR EM NAVIOS INVASORES

A Guarda Costeira do Japão pode disparar contra navios oficiais estrangeiros que pretendam invadir nas Ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental. A informação foi dita durante uma reunião nesta quinta-feira (25) com integrantes do Partido Liberal Democrata (PLD) e funcionários do governo.

No início deste mês a China promulgou uma nova lei permitindo que a guarda costeira use armas contra navios estrangeiros e que Pequim vê como uma invasão ilegal de suas fronteiras.

Em resposta, autoridades do governo japonês mudaram a interpretação das leis existentes que a guarda costeira do Japão só pode disparar armas contra navios estrangeiros em casos de autodefesa e fuga de emergência.

Funcionários do governo japonês explicaram a nova interpretação dizendo que é possível para a guarda costeira do Japão atirar contra navios oficiais estrangeiros de acordo com as leis.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top