Medicina

JAPÃO: Coronavírus e Quarentena

TESTES DO NOVO CORONAVÍRUS SERÃO REALIZADOS NOS POSTOS DE QUARENTENA DO JAPÃO
Com aumento repentino dos casos do novo coronavírus, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu realizar os testes que indicam a infecção, nos postos de quarentena do Japão.
Atualmente, a instituição médica realiza o teste do novo coronavírus coletando uma amostra do paciente e envia ao Instituto Nacional de Doenças Infecciosas para verificar a infecção viral.
Os testes serão disponibilizados em 13 postos de quarentena do Japão, como no Aeroporto de Narita, Haneda e em portos, para agilizar o diagnóstico e evitar a propagação do vírus no país.
O teste será realizado em pessoas que viajaram para Wuhan, Hubei (China), e apresentaram febre ao entrar no Japão.
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar distribuirá os kits de teste para os postos de quarentena nesta semana e espera estabelecer esse sistema antes que a situação fique mais crítica.
Essa decisão foi reforçada após o governo declarar que o novo coronavírus está na lista de “doenças infecciosas designadas”. O que muda após essa definição?
Se o médico detectar que o paciente está infectado com o novo coronavírus, obrigatoriamente, deve informar às autoridades. O paciente deverá ser internado e caso se recuse, estará contrariando a lei e poderá ser punido.
Se o posto de quarentena achar necessário realizar o teste de coronavírus, a pessoa será obrigada a aceitar para cumprir a lei.
Fonte: NHK News

To Top