Morando no Japão

JAPÃO: Abertura Parcial

O governo japonês está realizando ajustes para permitir a entrada de visitantes de 4 países no Japão.
A princípio, a liberação será feita para pessoas com finalidade de trabalho, vindos da Tailândia, Vietnã, Austrália e Nova Zelândia. Esses países foram selecionados porque o número de infectados está controlado.
A previsão é permitir a entrada de 250 pessoas por dia e 7.500 pessoas por mês, a partir deste verão.
Todos os visitantes terão que apresentar um atestado que comprove o resultado negativo para o coronavírus antes de entrar no Japão e fazer o teste PCR no aeroporto também.

Se o estrangeiro apresentar um plano que indique o local que ficará hospedado e sua agenda durante a estadia, poderá esperar pelo resultado do teste fora do aeroporto.
Outro pedido, é que não usem transporte público.
O governo também está analisando a possibilidade de realizar teste PCR em japoneses que foram ao exterior e retornaram ao Japão.
Fonte: NHK News Asahi News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top