Morando no Japão

JAPÃO: Abertura aos Estrangeiros

JAPÃO libera a entrada de estrangeiros a partir de outubro
As restrições para a entrada de estrangeiros no Japão estão menos rígidas a partir de outubro, e quem cumprir as exigências do governo poderá entrar no país.
Atualmente, viajantes de 159 países estão proibidos de entrarem no Japão mas com essa liberação os estrangeiros com visto de média e longa duração como cônjuges de japoneses, descendentes, visto permanente, estudantes e visto de trabalho, e também, viagem de negócios, profissionais da área médica, educacional e estrangeiros que tem família no Japão, poderão entrar no país desde que apresentem todos documentos necessários e cumpram as exigências.
Antes de embarcar, o interessado deve pegar um atestado que comprove resultado negativo para o coronavírus e um documento emitido pela empresa ou escola no Japão que assegure que a pessoa ficará 14 dias de quarentena após a entrada no país.
Ao chegar no Japão, deve fazer outro teste para verificar se está infectado, não poderá utilizar transporte público durante 14 dias e deverá aguardar esse período no local da estadia.
Durante esses 14 dias, as autoridades irão entrar em contato diariamente para verificar o estado de saúde. A localização também será monitorada através do GPS do smartphone.
Se o país de origem estiver fora da lista de restrição, o viajante não precisará fazer o teste de coronavirus no aeroporto mas o governo exige que a pessoa não utilize transporte público e fique 14 dias de quarentena no hotel ou local de estadia.
Ontem, foi o primeiro dia da liberação mas o tempo de espera até sair pela porta de desembarque foi longo, entre 2 a 3h, principalmente, para os estrangeiros que passavam pela imigração.
Fonte: NHK News/ Yahoo Japan

To Top