Japão

ILHAS IZU: Navios de guerra russos nas

Sete navios de guerra russos passaram perto das Ilhas Izu ao sul de Tokyo nesta semana, informou o Ministério da Defesa na sexta-feira (17), enquanto o Japão está em alerta sobre o aumento da atividade militar da Rússia e da China perto de seu território.

Os navios, que navegaram para o sul de Hokkaido, no Oceano Pacífico, foram vistos no mar perto de ilhotas desabitadas de Izu entre a quinta a sexta-feira, marcando a primeira instância de navegação de navios de guerra russos na área desde outubro passado. Naquela época, um total de 10 navios de guerra da China e da Rússia passaram pelo arquipélago japonês.

De acordo com o Estado-Maior Conjunto, embarcações e aeronaves de patrulha da Força de Autodefesa Marítima monitoraram os movimentos dos navios de guerra russos.

Os navios russos foram vistos na manhã de quinta-feira em um local 180 quilômetros a sudeste da ponta leste da Península de Boso, na província de Chiba.

O Estado-Maior Conjunto também revelou que dois destróieres de mísseis chineses navegaram no Mar do Japão depois de passar pelo Estreito de Tsushima ao largo de Kyushu e atravessaram o Estreito de Soya no Mar de Okhotsk.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo/Joint Staff

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top