Notícias

Ilegal: bicicletas com bateria que excedem velocidade

A polícia encaminhou um homem aos promotores de Kyoto nesta segunda-feira (16), sob suspeita de vender bicicletas com bateria que permitiam velocidades quase o dobro do limite legal, informou a polícia. 

As bicicletas que o homem vendeu atingem uma velocidade máxima de 45 km/h. O limite permitido de velocidade para bicicletas com bateria é de 24 km/h, de acordo com a polícia.

O homem de 54 anos, dono de uma loja de bicicletas em Kyoto, admitiu as acusações dizendo que fez isso para obter lucro. Este é o primeiro caso no país envolvendo essas bicicletas.

O homem é suspeito de vender as bicicletas ilegais entre dezembro de 2021 e abril de 2022, anunciando-as online.

 

Fonte: Asahi   /   Foto: Shogo Mitsuzumi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top