Japão

IDOSOS: Cuidado ao comer MOCHI

“A Agência Nacional de Polícia e a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres estão pedindo aos idosos que tomem cuidado ao comer bolinhos de arroz “mochi” durante os feriados de ano novo.

O apelo é feito todos os anos nesta época. Os mochis, comida tradicional de ano-novo, causam incidentes de asfixia entre os idosos.

As autoridades aconselharam as pessoas a cortar o mochi em pequenos pedaços e comê-lo com muito cuidado e na presença de outra pessoa.

Durante o período de ano novo, as famílias tradicionalmente cozinham a sopa de ozoni e colocam os bolos de arroz no caldo de legumes.

 

 

Fonte: Japan Today     

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top