Japão

Hospital revela 2⁰ PARTO CONFIDENCIAL

Uma mulher deu à luz um bebê anonimamente no segundo caso do chamado parto confidencial no Japão, informou o Hospital Jikei na província de Kumamoto nesta quarta-feira (11).

A mulher de outra província deu à luz no mês passado usando o sistema de parto confidencial do hospital, que permite que as mulheres divulguem sua identidade apenas para a equipe do hospital durante o parto. Ela deixou cópias de seu cartão de identificação do seguro social My Number e do cartão de seguro de saúde no hospital.

O bebê está agora sob os cuidados do hospital. A mãe está pensando em entregar o bebê para adoção. “Pode ser uma coisa dura de se dizer, mas é improvável que ela consiga criar o bebê sozinha”, disse o chefe do hospital, Takeshi Hasuda, em entrevista coletiva.

Em dezembro de 2019, o Hospital Jikei anunciou o sistema de parto confidencial para ajudar a impedir que as mulheres dessem à luz sozinhas em casa ou em outros lugares. As crianças nascidas sob o acordo terão o direito de saber detalhes sobre seu nascimento no futuro.

FONTE: KYODO
To Top