Japão

Homens Aranhas são presos

A questão dos jovens japoneses pilotando motos descontroladamente é persistente. Conhecidos como bosozoku , esses pilotos geralmente adolescentes gostam de causar problemas e barulho nas estradas do Japão tarde da noite.

No dia 27 de setembro, quatro homens vestidos de homem-aranha de 16 a 18 anos foram presos por esse comportamento no meio da noite anterior na cidade de Saga, na província de Saga. 

Diz-se que os quatro anunciaram o que fariam com antecedência no TikTok.  Os motociclistas conseguiram se divertir por duas horas depois da meia-noite e atrair uma multidão de cerca de 500 pessoas.

A polícia ainda está investigando se outros estavam envolvidos, mas as penalidades provavelmente não serão severas, especialmente para os menores que estavam lá. 

FONTE: JAPAN TODAY/FNN Online Prime

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top