Japão

Bosozoku de 43 anos é preso por direção perigosa

No Japão, ser um motociclista conhecido como bosozoku é em grande parte para jovens. Os membros da gangue geralmente tem entre 15 a 20 anos e, eventualmente, crescem, trabalham e mudam de vida.

No entanto, a Polícia da Prefeitura de Kanagawa prendeu Akira Kakinuma de 43 anos, por direção imprudente na semana passada. O incidente ocorreu em 24 de julho do ano passado ao longo de um trecho da rodovia entre as cidades de Chigasaki e Fujisawa em Kanagawa, onde Kakinuma estava andando com um grupo de cerca de 20 pessoas em 15 motocicletas.

Conhecidos como kyushakai, o grupo de ex-motociclistas adolescentes (bosozoku) que deixaram os aspectos mais delinquentes da pilotagem e conseguiram empregos regulares, mas ainda sentem vontade de subir em uma motocicleta barulhenta de vez em quando.

No incidente, Kakinuma estava andando com um kyushakai conhecido como Yokohama Rengo, que organizou o passeio nas redes sociais. Kakinuma é acusado de direção perigosa, de uma maneira que poderia impedir o fluxo ordenado do tráfego, ao longo de um trecho de 7,9 quilômetros da rodovia .

Kakinuma nega as acusações contra ele, dizendo à polícia: “Não faço ideia”.

 

Fonte: Japan Today    /   Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top