Japão

FUSÃO da Yahoo Japan e Line

A Z Holdings, operadora de serviços online do Yahoo Japan, e a provedora de aplicativos de mensagens Line fundiram-se nesta segunda-feira (1°), para expandir serviços online globalmente, com o objetivo de competir com os gigantes da tecnologia dos EUA e da China.

Com cerca de 150 milhões de usuários no Japão, a fusão da Z Holdings, uma subsidiária do SoftBank e da Line tornará o acordo como uma das maiores empresas de tecnologia da informação do país.

“Gostaríamos de lançar um aplicativo global para smartphone” no futuro para expandir os serviços online em todo o mundo com a ajuda de empresas de tecnologia globais, disse Takeshi Idezawa, co-CEO da Z Holdings em entrevista.

Kentaro Kawabe, o outro co-CEO da Z Holdings, disse: “Podemos oferecer uma gama mais ampla de serviços com o poder total do nosso grupo, como mecanismos de pesquisas, comércio eletrônico e operações financeiras online, do que os já fornecidos pelo GAFA – Google LLC, Apple Inc., Facebook Inc. e Amazon.com Inc.”

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top