Japão

LINE PAY: Vazamento de informações

Dados de cerca de 130.000 contas de usuários no Japão e no exterior em um aplicativo de smartphone da Line Pay Corp., um serviço operado pelo principal aplicativo de mensagens Line Corp., estiveram disponíveis na internet por mais de dois meses até o final de novembro, informou a empresa.

A Line Pay informou na segunda-feira(6), que as informações acidentalmente que estavam disponíveis entre 12 de setembro e 24 de novembro, incluíam valores de pagamento, datas e horários durante uma campanha promocional realizada de dezembro de 2020 a abril deste ano, mas não incluía dados como nomes de usuário, endereços ou números de cartão de crédito.

A empresa informou que confirmou 11 casos em que as informações foram acessadas externamente e alertou os usuários que eles poderiam receber mensagens suspeitas de possíveis fraudadores.

“Pedimos desculpas por causar grandes problemas e preocupações”, anunciou a empresa em um comunicado.

O Line Pay permite que os usuários enviem dinheiro uns aos outros, façam compras online ou paguem em lojas e restaurantes.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top